Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coca-Cola Brasil lança PlantBottle, embalagem à base de etanol da cana-de-açúcar





Uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo, está sendo lançada pela Coca-Cola.


Por ter origem parcialmente vegetal – 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO². A expectativa é que, em 2010, a produção inicial das garrafas PlantBottle resulte na redução de uso de mais de cinco mil barris de petróleo.

O Brasil é um dos primeiros mercados a adotar a PlantBottle, como é chamada, e há a expectativa de que outros fabricantes em diversos países possam aderir à iniciativa.

A nova PET começará a ser vendida em abril em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Porto Alegre e 100% das embalagens de PlantBottle de todo o mundo usará etanol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário