A Airship do Brasil desenvolve dirígel como opção menos poluente ao transporte de cargas. O dirigível utilizará gás hélio para sua sustentação e também motores elétricos com baterias recarregáveis e, sem dúvida, é uma opção original que pode sim ser adotada para transporte em diversos setores.
O ADB-2 é o segundo modelo desenvolvido pela empresa. Anteriormente, a empresa voou o ADB-1, 4 metros de comprimento, no dia 08 de setembro de 2009, na sede da empresa ENGEVIX, uma das participantes da empresa Airship do Brasil. O ADB-2 tem algumas características peculiares. Com um comprimento de 12m, diâmetro de 3m, altura máxima com gôndola e superfícies de controle de 3,3m, peso básico vazio 26 kg e 42,5g com gás, essa aeronave ecologicamente correta utiliza o gás hélio para sustentação. O payload é disponibilizado para equipamentos e materiais para serem colocados na gôndola central, com capacidade de até 16kg. A autonomia das baterias é de 6,5 horas operando a 20km/h. Pode atingir a velocidade máxima de 65km/h, tendo como velocidade de cruzeiro 20km/h.
Com apenas dois operadores, facilmente treinados pela Airship do Brasil, o ADB-2 pode realizar diferentes tipos de missão: publicidade, imageamento, vigilância, monitoramento, supervisão de linhas vivas, plataforma de telecomunicações, etc. Todas as versões podem incorporar a utilização de energia solar, por intermédio de filmes foto voltaicos, aumentando a autonomia.
O dirigível, por ter a capacidade de navegar de dia e de noite, seja por vôo visual (VFR), seja por instrumento (IFR), permite uma autonomia em grande escala, oferecendo um excepcional conforto aos usuários, pois está livre de ruídos, tem baixíssima vibração e boa visibilidade. Sofre baixa interferência eletromagnética, fruto de a sua estrutura ser de material composto (compósitos), sendo, atualmente, um artefato com alto nível de segurança.
Em versões que estão sendo projetadas, os dirigíveis da Airship do Brasil poderão oferecer possibilidades de cumprir missões de busca e salvamento, vigilância aérea, patrulha, hospital aeromóvel, transporte de cargas pesadas e indivisíveis, extrativismo responsável de madeira, apoio em calamidade pública, apoio ao Exército Brasileiro no Programa Calha Norte, transporte de pessoal e material, além da excepcional meio de publicidade nos diferentes rincões do país.
Airship do Brasil: www.airshipdobrasil.com.br
muito bom adorei o projeto
ResponderExcluirMuito bom, estão de parabens! Mas para vcs se destacarem ou revolucionar o transporte de cargas no brasil e ganharem mas mercado aconcelho a criarem um modelo que suporte uma carga de no mínino 20 a 40 toneladas e uma velocidade de cruzeiro de 110 Km/h. Com nossas estradas em péssimas condições e com limite maximo de peso que as carretos podem carregar que é aproximadamente 10 toneladas vcs vão ser imbativeis !!!
ResponderExcluir