Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

sexta-feira, 26 de junho de 2009

EUA iniciam discussão de lei histórica para controlar o CO2

A Câmara de Representantes do Congresso americano deu início ao debate de um projeto de lei histórico para limitar as emissões de gases causadores do efeito estufa pela indústria dos Estados Unidos. Se a lei for aprovada, empresas de setores altamente poluentes da economia, como fabricantes de cimento e usinas termelétricas, passarão a receber autorizações do governo para poluir - com o montante autorizado caindo ano a ano - que poderão vender e comprar. A votação pode ocorrer ainda nesta tarde.

O objetivo do sistema de limitação e comércio de emissões (cap and trade, como é chamado em inglês) proposto pelo governo Obama é reduzir as emissões de CO2 e outros gases causadores do efeito estufa em 17% até 2020 e 83% até 2050, sobre os níveis de 2005.

Mas a aprovação pela Câmara permitirá que Obama participe da cúpula mundial sobre mudança climática marcada para dezembro em Copenhague, na Dinamarca, com uma importante vitória a seu favor. A recusa do governo anterior, de George W. Bush, de adotar o Protocolo de Kyoto - cujo sucessor será elaborado em Copenhague - abalou a credibilidade dos Estados Unidos nessa arena.
Fonte:Estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário