Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

sábado, 18 de julho de 2009

Conheça os 21 projetos ambientais estratégicos em execução do Governo do Estado de SP


Geralmente ONGs, blogs ou quaisquer pessoas envolvidas na construção de um planeta mais saudável acabam batendo de frente com as estruturas governamentais e políticos. Mas convenhamos, temos que divulgar e incentivar o que é de iniciativa governamental para que sirva de exêmplo a ser seguido por outras instituições, sejam federais, estaduais ou municipais.

Para agilizar a gestão ambiental no Estado, em 2007, foram criados 21 Projetos Ambientais Estratégicos, que trabalham agendas ambientais em diferentes áreas, como lixo mínimo, esgoto tratado, qualidade do ar e das águas superficiais e subterrâneas, ecoturismo, educação ambiental, a descentralização da política ambiental em parceria com os municípios paulistas, a redução da queima da palha da cana de açúcar, a recuperação das matas ciliares e o licenciamento ambiental unificado.

Para que todos estes projetos atinjam suas metas, a SMA trabalha integrada a outros órgãos do governo do Estado, além de firmar parcerias com prefeituras, setor privado, organizações não-governamentais e instituições de ensino e pesquisa.

Na página da web relativa aos 21 projetos, http://www.ambiente.sp.gov.br/projetos.php , você poderá clicar no ícone do projeto de seu interêsse e ficar por dentro das propostas, do responsável, telefones e emails de acesso e mais: Todas as ações previstas para 2009 e 2010 que você poderá acompanhar e cobrar por sua realização.

Ótima e rara iniciativa: vamos acompanhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário