Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

sábado, 4 de julho de 2009

Meça a qualidade do ar diretamente do seu pulso


Atualmente os dados dos vários tipos de poluentes medidos nas diferentes estações em uma cidade são normalmente agregadas a um único número, o índice de qualidade do ar, que é divulgado por jornais impressos, na web e nas rádios.

Não há atualmente uma maneira para avaliar a qualidade do ar em um determinado bairro e em um determinado momento. Pensando nisso a empresa Sensaris criou o CitySenspod, um aparelho portátil que mede a qualidade do ar no momento e no local que você quiser.

Lançado recentemente em Paris, o CitySenspod é equipado com GPS, fornece informações em tempo real da qualidade do ar, incluindo níveis de CO2 e ozônio. Os dados são posteriormente transmitidos via Bluetooth para um banco de dados público, e então mapeados junto aos dados de outros sensores. As informações são disponibilizadas para qualquer cidadão do mundo.

Ainda não disponível no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário