Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Microsoft lança desafio verde e oferece prêmio de US$10 mil


A Microsoft anunciou um prêmio de US$10 mil para os dois vencedores do concurso "Will Code for Green".

De acordo com o site The Register o prêmio será dado aos desenvolvedores dos melhores aplicativos web com o tema “economia ou ecologia”. Todos os aplicativos deverão utilizar o Bing, e estar em conformidade com sua API .

O desafio seria uma estratégia para trazer de volta os desenvolvedores e usuários que rumaram para os navegadores Chrome, Firefox ou Safari ou para os ambientes Google e Yahoo!, noticiou o site Big mouth media .

Se escolher a categoria economia, o aplicativo feito pelo desenvolvedor deverá fornecer ferramentas e informações para a pergunta Como lidar com o agravamento da economia global?”. Se optar por ecologia, a pergunta será “Como tomar medidas para melhorar a ecologia do planeta Terra?”.

Os interessados devem acessar o site oficial do desafio, encontrado no endereço willcodeforgreen.gnomedex.com . Aplicativos poderão ser enviados até o dia 12 de agosto desse ano, e o resultado será divulgado na conferência Gnomedex.com, que acontecerá em 20 de agosto de 2009.
Fonte:br.news.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário