Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

domingo, 19 de julho de 2009

Superprodução premiada da BBC sobre a natureza chega ao Brasil



Planeta Terra - o mundo como você nunca viu – é a maior e mais ambiciosa produção da BBC sobre a natureza

A Log On, uma das principais editoras multimídia do país, traz ao Brasil o documentário Planeta Terra – a maior produção da BBC, que já acumula quatro Emmy Awards, entre os mais de 13 prêmios internacionais que já recebeu e, segundo o distribuidor, o posto de documentário mais vendido no mundo.

Com mais de dez horas de duração total (incluindo extras), Planet Earth (título original) é dividido em 11 capítulos e quatro DVDs, que a Log On distribui em um boxe exclusivo. Sua produção levou cerca de cinco anos para ser concluída e é considerada a mais completa pesquisa feita sobre a natureza e revela um olhar definitivo e emocionante sobre a diversidade na Terra.

Alguns trechos do documentário mostram, por exemplo, a magia dos entrelaces de rochas e raízes de árvores nas Cavernas Alagadas em Yucatan, no México, que abrigam a maior caverna subaquática do mundo, com cerca de 160 quilômetros de extensão. São 260 galerias reconhecidas, mas há muito mais nesse território, que é a única fonte de água doce na região. No capítulo Grandes Oceanos, descobre-se que mais de 90% dos habitats ficam nos mares e também é na água salgada que encontra-se o maior animal que existe: a Baleia Azul. Com 200 toneladas, o dobro do tamanho do maior dos dinossauros, esse mamífero sofre com a deterioração do meio ambiente.

O uso de tecnologias inovadoras e câmeras de alta definição auxiliaram na captura de imagens que abordam a beleza do Planeta Terra. Da erupção de um vulcão até cavernas isoladas, das montanhas do Nepal a Amazônia, do cenário intenso e brilhante das calotas polares, a aridez que molda as esculturas no deserto do Saara, nenhuma parte do globo ficou de fora desta cobertura sobre a vida na Terra.
Fonte:Olhardireto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário