Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um modo bonito de captar energia solar em sua casa

Nosso propósito aqui é trazermos à público produtos que gerem energia renovável, não poluente, e que sejam viáveis em sua aplicação para o nosso dia a dia. Então vejamos este produto que está sendo lançado: Solarties.

Ao falarmos em energia solar em casa lembramos imediatamente daqueles enormes painéis solares em cima do telhado que, convenhamos, não contribuem para uma boa estética da casa.

A SRS Energy desenvolveu telhas que imitam as de terracota, mas que contém células solares de silício amorfo e captam a energia solar transformando-a em elétrica para o uso doméstico, gerar um pico de 500 watts por 100 metros quadrados.
Existem três grandes vantagens neste produto inovador:

- Economia de energia elétrica
- Excedente gerado pelos painéis voltam para a rede pública, fazendo o relógio de luz "decrescer"
- Perfeita integração estética

Novas idéias e produtos estão surgindo, acreditamos que a crescente conscientização das pessoas para a questão ambiental possa ser um fator determinante para que as indústrias identifiquem aí um excelente nicho de mercado. Aí sim teremos produção em larga escala e barateamento do produto final.

Um comentário: