Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ONU: Fome vai atingir mais de mil milhões de pessoas em 2009

De acordo com o Programa Alimentar das Nações Unidas, em 2009 o número de pessoas com fome no mundo vai pela primeira vez ultrapassar os mil milhões. Uma realidade que resulta, em parte, do decréscimo da ajuda humanitária, que atingiu este ano o nível mais baixo dos últimos 20 anos.

«As contribuições recebidas apenas cobrem uma terceira parte do dinheiro necessário para alimentar as pessoas mais vulneráveis do mundo», afirma a organização num comunicado divulgado esta quarta-feira. Assim, dos 6.7 mil milhões de dólares (cerca de 4.5 milhões de euros) necessários, a agência da ONU conseguiu recolher apenas 2.6 mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros).

No mesmo documento pode ler-se que esta quebra na ajuda alimentar «chega numa altura de grande vulnerabilidade para os famintos», já que, em virtude da crise econômica global, «a sua capacidade para comprar comida é limitada pelos preços teimosamente elevados».

Além disso, também os «padrões climáticos imprevisíveis» ameaçam causar cada vez mais vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário