Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"O Boticário" amplia ações para o meio ambiente


A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza vai doar R$ 600 mil a 21 novos projetos de conservação da biodiversidade brasileira. A quantia será distribuída, ao longo do período de duração dos estudos, que varia entre um e dois anos.

A Fundação é uma das principais financiadoras de projetos na área de conservação do meio ambiente, no País. Entre 1990, até novembro deste ano, o valor investido foi U$ 8,9 milhões em 1.197 projetos de 379 instituições em todo o Brasil.

Os novos programas de estudos contemplados com a bolsa estão ligados ao ambiente marinho e cinco dos seis biomas brasileiros (mata atlântica, caatinga, amazônia, pampas e cerrado). São ações e pesquisas voltadas à conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; prevenção ou controle de espécies invasoras; e vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.

Além destas linhas de trabalho, a Fundação O Boticário apóia projetos de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais, conservação e regeneração de ecossistemas naturais, e criação ou manejo de unidades de conservação do meio ambiente.
Fonte:DCI.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário