Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Primeiros processos por mudança climática começam a aparecer nos EUA

Vila do Alasca processa as gigantes do petróleo e da energia por mudanças climáticas e conspiração

É bom que as cortes americanas se preparem. Tal e qual os processos contra a indústria do tabaco – que resultaram em uma série de limitações e novas regulamentações na década de 90 – já começam a surgir processos contra grandes emissores de gases causadores de efeito estufa, mesmo com a Lei do Clima parada no Congresso Americano.

O jornal The New York Times publicou recentemente uma matéria sobre o processo movido pela administração vila esquimó de Kivalina, no Alasca, contra cerca de 20 empresas, incluindo gigantes do petróleo com a Exxon e a Shell. O motivo: os custos de transportar toda a vila da ilha onde está localizada para o continente, uma manobra estimada em US$ 400 milhões.

Veja a matéria completa em: "Estadao.com.br"

2 comentários:

  1. Oi gente! Acesso direto o blog de vocês e preciso de uma ahjudinha: pra onde doar material eletrõnico no brasil? Como está essa situação? Existem locais onde as pessoas possas doar computadores inutilizáveis? Como? Sucata? O que se faz?

    Trabalho como Digital PR na Agência Digital W3haus e estmaos fazendo uma série de posts sobre isso. Então fiquei interessada em saber por completo. Podem me ajudar?

    Meu contato: luisa.alves@w3haus.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Luisa,

    Agradecemos por seu contato e por sua participação em nosso blog.

    Existem algumas empresas especializadas na coleta e reciclagem do lixo eletrônico. Temos conhecimento e indicamos, pela seriedade do trabalho realizado, o programa de doações da Dell computadores em parceria com a Fundação Pensamento Digital.
    É possível agendar a coleta de seu equipamento a ser doado e, no link http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/donation?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs , você poderá se inteirar do funcionamento do programa.
    Esperamos ter ajudado, grande abraço,

    Eco4u Team

    ResponderExcluir