Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

segunda-feira, 19 de abril de 2010

All About Energy 2010: Ceará reunirá os principais investidores em energias renováveis do mundo


O All About Energy 2010 será realizado de 30 de junho a 2 de julho em Fortaleza, no Ceará.

Trata-se de um dos maiores eventos do setor de energias alternativas e renováveis e tem por objetivo desenvolver e consolidar a indústria e a cadeia produtiva do estado e do país, abrindo a possibilidade de exportar tecnologias para os demais países da América do Sul. Na ocasião, estarão presentes os principais investidores do setor. A expectativa é gerar novas e mais qualificadas oportunidades de emprego e, principalmente, um país mais sustentável.

Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o All About Energy 2010 será composto por Seminário Internacional e Workshops e pela Exposição Internacional das Energias Alternativas e Renováveis, que ocupará uma área de 5 mil m² no Centro de Convenções do Estado do Ceará.

Entre os temas a serem debatidos estão energias alternativas, políticas para o desenvolvimento de energias, diretrizes brasileiras no setor, sustentabilidade ambiental e análises de tendências para o desenvolvimento de energia eólica.

Também farão parte das discussões as resoluções tomadas (ou não) na Conferência do Clima das Nações Unidas (Cop 15), realizada na Dinamarca no fim do ano passado e disseminação de novas tecnologias por intermédio de novos estudos técnicos e científicos.

Uma das principais metas do All About Energy 2010 é prover uma maior integração entre os profissionais de mercado e as companhias que contribuem para o desenvolvimento de centros de treinamento técnico e científico no segmento de energias renováveis. E também consolidar o estado do Ceará como região de grande potencial no segmento de desenvolvimento sustentável.
Fonte:Apex

Um comentário:

  1. Que o evento seja um sucesso e que os participantes saiam sensibilizados pela causa ambiental.

    ResponderExcluir