Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Aquecimento global que nada: CO2 agora nos faz ver a luz no fim do túnel (no céu!)



Considerado o grande vilão do aquecimento global até pouco tempo atrás, o Dióxido de Carbono perdeu lugar para o Metano, este sim um grave problema por ser 30 vezes mais perigoso para o efeito estufa do que o dióxido de carbono.

Mas nada como um dia após o outro não é mesmo? Eis que, para redenção de nosso velho CO2, surge literalmente um "luz no final do túnel"!


Cientistas acreditam ter encontrado a explicação para os relatos feitos por pessoas que estiveram perto da morte, de visões como uma "luz no fim do túnel" ou de imagens dos momentos vividos desfilando como um filme diante dos olhos.

A equipe da Universidade de Maribor, na Eslovênia, examinou as informações de 52 pacientes durante o momento de uma parada cardíaca, e concluiu que esses fenômenos se devem aos altos níveis de dióxido de carbono (CO2) presentes no sangue naquele exato momento, por conta da suspensão da respiração. (Estadão)

Ainda resta a dúvida técnica se o Metano também não irá ultrapassar o CO2 nesse sentido, abrindo as portas do paraíso, considerando que o corpo do defunto também emite gases, entre eles, o Metano!

Após condenarmos as vacas pela sua participação no aquecimento global com sua produção e ejeção particular de Metano na atmosfera (sim, o famoso pum de vaca), resta o receio com nosso pum "pós-morte", pois acreditamos que São Pedro não vá liberar a entrada do céu para o sujeito flatulento em questão... afinal luz no fim do túnel sim, mas fedor lá dentro? De jeito nenhum!

Um comentário:

  1. Estamos iniciando uma pesquisa na Região da Grande Vitória (ES)- 4 municípios - voltada ao estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problema´tica (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas. Alguém teria interesse, na sua região, de desenvolver uma pesquisa semelhante? Nosso grupo não tem fins lucrativos / roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderExcluir