A montadora chinesa Oxxor Motors, fabricantes de veículos elétricos, deve iniciar a produção de carros em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em março do próximo ano. No início, os carros serão apenas montados na unidade paranaense, mas em 10 anos, a produção será 100% nacionalizada, conforme afirmou o presidente da empresa, João Paulo de Oliveira Mello, em entrevista exclusiva ao Jornal do Estado.
“O grupo vai investir US$ 150 milhões para implantar o sistema produtivo, da construção da linha de montagem aos estoques e estruturação dos postos de abastecimento”, diz. Em cinco anos, o negócios empregará 5 mil pessoas direta e indiretamente.
A meta é de atingir uma produção mensal de dois mil veículos por mês, a princípio se utilizando do modelo de montagem chamado de SKD (Semi Knocked Down) e CKD (Completely Knocked Down). Em resumo, o sistema consiste em importar lotes inteiros dos carros para montagem na unidade destino e, por uma questão de logística operacional, adotada geralmente na fase inicial de implantação de uma montadora em um país.
Segundo Mello, os carros da Oxxor Motors têm preços que oscilam entre R$ 30 e R$ 250 mil. Mas o modelo, “ainda um segredo da empresa”, que será produzido em Campo Largo deverá ficar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil. “Até o início da produção, iremos continuar importando os carros”, explica.
Entre os modelos há opções de picape, minivan, ônibus, caminhão, triciclo, quadriciclo, compactos, entre outros modelos elétricos. Os modelos já têm nome nacionalizado e há alguns modelos que são mais conhecidos como Chery M1 elétrico, uma picape cabine dupla da FAW, Changhe Ideal (Effa M100), Chery QQ3, Chana Benni, Wagon-R, Zotye 5008 (Terios), Tipicri (nome da empresa para o Toyota RAV-4 de nova geração), entre outros modelos elétricos de tamanho menor. A empresa oferece assistência técnica, socorro 24 horas, peças de reposição e está buscando novas revendas pelo País.
Fonte:Bemparana.com.br
“O grupo vai investir US$ 150 milhões para implantar o sistema produtivo, da construção da linha de montagem aos estoques e estruturação dos postos de abastecimento”, diz. Em cinco anos, o negócios empregará 5 mil pessoas direta e indiretamente.
A meta é de atingir uma produção mensal de dois mil veículos por mês, a princípio se utilizando do modelo de montagem chamado de SKD (Semi Knocked Down) e CKD (Completely Knocked Down). Em resumo, o sistema consiste em importar lotes inteiros dos carros para montagem na unidade destino e, por uma questão de logística operacional, adotada geralmente na fase inicial de implantação de uma montadora em um país.
Segundo Mello, os carros da Oxxor Motors têm preços que oscilam entre R$ 30 e R$ 250 mil. Mas o modelo, “ainda um segredo da empresa”, que será produzido em Campo Largo deverá ficar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil. “Até o início da produção, iremos continuar importando os carros”, explica.
Entre os modelos há opções de picape, minivan, ônibus, caminhão, triciclo, quadriciclo, compactos, entre outros modelos elétricos. Os modelos já têm nome nacionalizado e há alguns modelos que são mais conhecidos como Chery M1 elétrico, uma picape cabine dupla da FAW, Changhe Ideal (Effa M100), Chery QQ3, Chana Benni, Wagon-R, Zotye 5008 (Terios), Tipicri (nome da empresa para o Toyota RAV-4 de nova geração), entre outros modelos elétricos de tamanho menor. A empresa oferece assistência técnica, socorro 24 horas, peças de reposição e está buscando novas revendas pelo País.
Fonte:Bemparana.com.br
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