Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Invasão de Águas-vivas gigantes, de dois metros e 200 kilos, podem derrubar a produção pesqueira do Japão

Uma quantidade incalculável de águas-vivas gigantes, vindas do Mar Amarelo, na China, deve chegar nos próximos meses ao Mar do Japão e causar prejuízos que podem passar dos US$ 320 milhões, segundo estimativas da indústria pesqueira.

"Podemos afirmar, por enquanto, que houve uma mudança radical na fauna marinha do mar da China, além da modificação da costa pelo homem, poluição e elevação da temperatura da água do mar, mas a principal causa talvez seja a pesca indiscriminada, pois sem concorrência, as águas-vivas têm mais plânctons para se alimentar e, por isso, esses animais se desenvolveram rapidamente." segundo contou à BBC Brasil o biólogo oceanógrafo Shinichi Ue, da Universidade de Hiroshima, que também faz parte de um grupo criado pelo governo para sugerir meios de combater a invasão e diminuir os danos.

As criaturas marinhas, chamadas de Echizen Kurage em japonês ou Nomura, chegam a medir quase 2 metros de diâmetro e pesam mais de 200 quilos.

"Desde o mês passado estamos observando o comportamento de um grupo muito grande que se encaminha para o litoral japonês, então, podemos afirmar que a chegada desses animais é inevitável e o Japão será atingido este ano por um 'tufão' gigantesco de águas-vivas", alertou o professor.
Fonte:estadao.com.br

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SÃO 100 ÁGUAS VIVA QUER VEM A CHIMA

    ResponderExcluir
  3. animais é inevitável e o Japão será atingido este ano por um 'tufão' gigantesco de águas-vivas", alertou o professor.

    ResponderExcluir
  4. O LUIZ GABRIEL QUER FALA: ELA NÃO E DAS QUELAS ÁGUAS VIVA VERMEHLAS

    ResponderExcluir
  5. A RAYSSA QUER FALA: 100 ÁGUAS VIVA DO JAPÃO?

    ResponderExcluir
  6. QUANDO ELA FICA NO MAR PODEMOS VER ELAS?

    ResponderExcluir
  7. QUANDO A GENTE ENTRA NO MAR PODEMOS TOCAR NELA

    ResponderExcluir
  8. QUANDO A GENTE ENTRA NO MAR PODEMOS SER APROCIMAR DELA

    ResponderExcluir
  9. QUANTOS MESES A AGUA VIVA TEM FIHLOS

    ResponderExcluir
  10. A AGUA VIVA DENTRO DO MAR ELA TEM MUITO OXIGENIO

    ResponderExcluir
  11. QUANDO A AGUA VIVA QUEINA AS PESSOAS ELA PODE PASSA DOENÇAS

    ResponderExcluir
  12. Uma quantidade incalculável de águas-vivas gigantes, vindas do Mar Amarelo, na China, deve chegar nos próximos meses ao Mar do Japão e causar prejuízos que podem passar dos US$ 320 milhões, segundo estimativas da indústria pesqueira.

    "Podemos afirmar, por enquanto, que houve uma mudança radical na fauna marinha do mar da China, além da modificação da costa pelo homem, poluição e elevação da temperatura da água do mar, mas a principal causa talvez seja a pesca indiscriminada, pois sem concorrência, as águas-vivas têm mais plânctons para se alimentar e, por isso, esses animais se desenvolveram rapidamente." segundo contou à BBC Brasil o biólogo oceanógrafo Shinichi Ue, da Universidade de Hiroshima, que também faz parte de um grupo criado pelo governo para sugerir meios de combater a invasão e diminuir os danos

    ResponderExcluir
  13. mas elas tem onde morar se aguem caçar elas

    ResponderExcluir