Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eco-chip? Da terra do "Sol Nascente" vem aí o processador alimentado por energia solar!


Muito bacana presenciarmos coisas que até bem pouco tempo atrás seria simplesmente ficção científica. Atualmente a produção de CPU's é dominada por gigantes como Intel e a AMD.

Recentemente surgiu um consórcio Japonês que, ao que parece, vai dar trabalho às gigantes do setor. Incluindo grandes nomes como Toshiba, Fujitsu, Canon, Panasonic, Hitachi e NEC, o consórcio pretende desenvolver um chip super potente que consome cerca de 70% a menos do que os chips existentes sem ter um efeito sobre o desempenho... a novidade? Ele será alimentado à energia solar!!

O governo Japonês está financiando o projeto com quase 30 milhões de Euros, mas mesmo assim este valor parece representar apenas um capital inicial, e que deve aumentar bastante no decorrer do projeto.

O mais importante porém é que uma nova "luz" incide sobre o mercado de computadores e dispositivos móveis: Estes processadores poderão tirar toda energia de que necessitam de painéis solares, sem precisar serem ligados na tomada uma única vez. Nosso bolso e o Planeta agradecem!
Fonte:Bit-Tech/Forbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário