Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nova pérola científica: Pílula e camisinha contra o aquecimento global

Pois é, meus amigos, se Adão e Eva soubessem disso talvez nem existiríamos hoje!

A nova teoria é que o crescimento populacional aumenta os níveis de CO2 e, consequentemente, o efeito estufa. A novidade nisso é quererem culpar os países pobres por isso.

Baseando-se números, o ex-diplomata britânico, um dos fundadores da ONG que reúne ainda personalidades como o naturalista Richard Attenborough e o cientista James Lovelock, afirmou que "Por motivos de um tabu totalmente irracional, isso nunca é mencionado e, nunca é abordado e, por isso, há dez mil novos emissores de carbono por hora, 1,5 milhão por dia, 80 milhões por ano."

No documento por ele elaborado encontra-se uma análise da relação custo/benefício entre investimentos em métodos contraceptivos para incentivar o planejamento familiar. De acordo com a ONU, cerca de 40% dos casos de gravidez no mundo são indesejados. Mas reconhece que os maiores emissores são os moradores de países ricos, que "têm de reduzir o seu consumo per capita", mas afirma que tanto ricos quanto pobres precisam atacar de frente o problema populacional.

Ora, mesmo se nenhum bebê nascesse de hoje até 2030, já é sabido que o aquecimento é irreversível e que o CO2 não é o principal vilão: Metano, Nitrogênio e atividade solar sim. E pior, algumas das soluções contra a emissão de CO2 agravam a questão da miséria no mundo: Milhões de hectares no planeta estão sendo cultivados não para plantar alimentos mas sim para produção de Biodiesel.

Gastos com educação, alimentação e saúde deveriam ser considerados prioritários para erradicação da miséria. A consequência direta disso é, comprovadamente, um crescimento populacional menor, graças à instrução, à educação. Que perda de tempo e dinheiro é apontar a miséria (por que é disso que eles estão falando) como causa de peso do aquecimento global e discursas sobre formas de contacepção em massa: Derramametos de óleo, explosões atômicas, poluição do ar e do mar por indústrias sem fiscalização, esgotos, carros e caminhões não são?

Prendam os que vivem na miséria, causadores da destruição do planeta? Falta mesmo aos cérebros de nosso mundo olharem para o próprio umbigo. Adão e Eva, vocês são os culpados pelo degêlo e pelo efeito estufa: Foi a mais devastadora transa da história!

2 comentários: