Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Com o TED 5000 e o "PowerMeter" do Google poderemos monitorar em tempo real o consumo de energia elétrica



Você acompanha o gasto mensal de energia elétrica de sua casa, verifica se consumiu mais ou se houve redução naquele mês? Muitos de nós fazemos isso comparando as contas mês a mês, já que os gastos com energia elétrica são um componente de peso no orçamento doméstico e/ou comercial.

Mas não é um método muito eficiente, já que é demorado. O Google, associado à Energy Inc., desenvolveram um software de gestão de energia, superando medidores inteligentes e elevando a eficiência da utilização de energia. Com o TED 5000 e o "PowerMeter" pode-se monitorar em tempo real os consumos de uma instalação elétrica.

O monitor de eletricidade TED 5000 terá a capacidade de acesso ao software do Google PowerMeter e fornecerão em tempo real os dados de consumo e eficiência de suas instalações, de forma tão prática quanto abrir e ligar seu notebook.

O TED 5000, que custa cerca de US$ 200, e o software do Google, que pode ser baixado pela internet, estão em experência nos USA, mas tudo indica que em breve poderemos nos beneficiar dessa inovação por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário