Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Biocombustível do Brasil domina atenções em Copenhague

Um painel sobre biocombustíveis promovido pela delegação brasileira concentrou as atenções no segundo dia da cúpula do clima em Copenhague. Lisa Jackson, chefe da Agência de Proteção Ambiental (EPA, o órgão ambiental norte-americano) esteve presente no evento.

O objetivo do evento brasileiro era esclarecer questões relacionadas à bioenergia enquanto fonte energética de baixa emissão de gases causadores do efeito estufa. Especialistas e cientistas dedicados ao tema oferecerão respostas aos principais negociadores da cúpula, contribuindo com informações consistentes para embasar o processo negociador. Além do Brasil, foram convidados para este segmento os chefes de delegação dos EUA e da Suécia, países desenvolvidos com posições de vanguarda sobre o tema.

Para Marcos Jank, presidente da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica) o que vai definir o futuro do setor sucroalcooleiro são os debates sobre o clima. "Não acho que vamos sair de Copenhague com uma decisão, mas claramente os países levarão propostas nacionais. Será uma reunião marcada pela presença maciça de empresários e governos, mas está longe de encontrar uma saída multilateral", disse.
Fonte:DCI.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário