Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Começa em Março a construção da primeira usina solar do País


A empresa MPX Energia espera começar em março a construção da primeira usina solar do País, localizada em Tauá (CE). Os planos iniciais contam com a criação de apenas 1 MW de capacidade, e futuramente alcançar 5 MW já autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo o próprio website da empresa, a MPX está estruturando a montagem de uma planta – piloto, que na primeira fase terá 1 MW energia solar em Tauá, município do Estado do Ceará. A empresa assinou memorando de entendimentos (“MoU”) com a Baoding Tianwei Yingli New Energy Resources Co., Ltd. (“Yingli”) visando desenvolver uma parceria prospectiva em projetos relacionados à geração de energia de fonte solar.

A primeira fase deve receber R$ 10 milhões de investimentos, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto da usina solar poderá atingir 50 MW de capacidade instalada. A ampliação depende dos custos dos equipamentos, que estão em queda.
Com informações de DCI.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário