Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Brasileiros buscam acordos contra barreiras ambientais dos EUA

Às vésperas da 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15), um grupo de empresários brasileiros, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), se encontrará nesta semana com representantes do governo e do Congresso dos Estados Unidos para discutir as novas barreiras ambientais. Os brasileiros vão sugerir aos norte-americanos que o Brasil não seja atingido pela Kerry-Boxer Bill, a lei dos Estados Unidos que prevê a taxação das importações de produtos de setores intensivos em energia.

A lei, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Meio Ambiente do Senado norte-americano, pode prejudicar as exportações brasileiras produtos siderúrgicos, químicos, papéis, têxteis, eletroeletrônicos, móveis, madeira, plásticos, alimentos e outros.

Os obstáculos e as oportunidades que as mudanças climáticas e a produção de energia limpa impõem às relações bilaterais estão entre os temas da reunião plenária do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (CEBEU), marcada para 4 de dezembro, em Washington. No encontro, os empresários dos dois países também discutirão a ampliação do comércio e acordos nas áreas de investimentos e bitributação.

A comitiva do Brasil que participará da 28ª Plenária do CEBEU e da missão de defesa de interesses nos Estados Unidos é formada pelo presidente da seção brasileira do CEBEU, Henrique Rzezinski, pelo gerente-executivo da Unidade de Comércio Exterior da CNI, José Frederico Álvares, e outros líderes empresarias. A agenda de encontros com representantes do governo e do Congresso norte-americanos começou nesta terça-feira, 1º de dezembro, e se encerra na sexta-feira, 4 de dezembro.
Fonte:CNI.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário