Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

sexta-feira, 19 de março de 2010

Gisele Bündchen dá o exemplo e lança linha de cosméticos “verdes” top de linha


“Seja conectado com você. A pele é seu maior órgão então o que você coloca nele afeta o corpo inteiro. Então, não basta eu fazer exercício e me alimentar bem. Se eu colocar químicos na minha pele, como eu posso ser saudável?” , pergunta Gisele ao descrever sua linha de produtos “Seeja”.

Na realidade tanto ela quanto vários outros empresários fazem parte de um número crescente de empreendedores que se conscientizaram que apostar em sustentabilidade não é risco, mas sim retorno certo em lucratividade e confiança do público.

Qualquer empresa séria nos dias de hoje, que queira que seus produtos ou serviços alcancem sucesso no mercado daqui para a frente, têm que ter como um dos pilares obrigatórios ao seu sistema de gestão e produção o conceito de sustentabilidade implantando.

Gisele dá sim o exemplo, sua linha de produtos Sejaa não testa nada em animais. Todos os conservantes são naturais, sem uso de qualquer versão sintética. Todas as embalagens são as menores e mais simples possível, feitas de plástico 100% reciclável, usam papéis reciclados, fibras certificadas pela Forest Stewardship Council (FSC), usa tinta à base de soja, processo de fabricação certificado pela Rainforest Alliance e tem neutralização de carbono da sua produção, que é feita com energia limpa, seja eólica (certificada pelo Green-e Certified Renewable Electricity) ou hidroelétrica. E ainda são usados somente componentes de plantas, que não são alterados de seu estado natural. Impressionante iniciativa!

A receita do sucesso varia, não é única, mas um de seus ingredientes obrigatórios têm de ser “verde”. No mercado atual, quem não se convencer disso perderá espaço, confiabilidade e lucratividade. Considerando isso, parabéns à nossa querida Gisele Bündchen que realmente brilha muito dentro e fora das passarelas.

Um comentário: