Ecologia, meio ambiente, produtos ecológicos, energias renováveis: Tudo o que pode ser aplicado no seu dia a dia para melhorar sua qualidade de vida e do nosso planeta!

Visite nosso novo Blog no Wordpress:

Eco4u no Twitter:

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Expor balões Juninos em locais credenciados: Campanha da Casa do Baloeiro


Junho e Julho são meses em que vemos a mesma estória se repetir: com a soltura de balões começam os incêndios causados por suas mechas de variados tamanhos, tanto em residências quanto em florestas e, ainda, causam um sério transtorno aos aeroportos colocando em risco o tráfego aéreo.


Uma solução original e bem-vinda é a proposta da Casa do Baloeiro onde os balões juninos não seriam soltos, mas sim expostos em locais credenciados pelas prefeitura como obras de arte.

De todos os tamanhos e das mais variadas formas, realmente são obras-primas que seriam muito mais valorizadas vistas de perto, ótima iniciativa.

Para apoiar a campanha e maiores informações visite: http://www.casadobaloeiro.blogspot.com/

6 comentários:

  1. ótima iniciativa pois os balões são grandes obras
    de arte ,embelezando a cidade além de serem uma opção lazer

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo poder mostrar o trabalho dos Baloeiros que são verdadeiras obras de arte, sem que as autoridades se preocupassem em prender artistas do papel e deixacem soltos os verdadeiros bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Há muito venho falando sobre a necessidade de regulamentação da fabricação, transporte, soltura e resgate de balões juninos.
    É urgente. Pela manutenção da arte nos céus.

    ResponderExcluir
  4. Serei(pretendo)ser político federal e um dos meus projetos seria resgatar essa arte milenar que faz parte da cultura carioca.Imagine quanto o turismo seria movimentado se tivessemos dias para soltura de balões.Seria pura arte nos ´´céus``.Infelismente essa mídia composta por filhotes de papai que nunca andaram descalços, propagarem ao contrario.Nesses dias,que se suspendam os vôos e deixem os bombeiros de plantão.Tenho uma idéia de bucha que não deixa o balão incendiar em caso de instabilidade.

    ResponderExcluir
  5. Pinto quadros de balões em óleo sobre tela. Deixe sua forma de contato nesse site por comentários. Combro em média R$ 1000,00 uma tela de 25 cm x 35 cm com moldura. Pinto também grandes jogadas em gols do futebol de seu clube e jogador favoritos. Deixe uma forma de contacto em comentários deste site.

    ResponderExcluir
  6. nao deiche a arte morrer

    ResponderExcluir